Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica da Cruz de Pau (Seixal)

Idade dos alunos:
11 aos 14 anos de idade

Memória descritiva:
Todo o processo do projeto, execução e pintura do mural foi supervisionado pela professora Georgina Silva, professora de de Educação Visual, que realizou várias propostas para o mural a pintar na parede traseira dos balneários da escola, com dimensões de 2,50 m de altura por 7 m de comprimento, duas vezes.
As propostas foram votadas por todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, tendo vencido a proposta que representa um ecossistema marinho com a representação de peixes, golfinhos, caranguejos, cavalo marinho, bivalves, estrelas do mar e também vários tipos de algas.
A proposta escolhida foi pintada por vários alunos voluntários do 2º e 3º ciclos.

Trabalho final:

MAR - Mural final.

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema marinho.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Golfinho, caranguejos, cavalo marinho, bivalves, estrelas do mar e também vários tipos de algas.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas acrílicas para exterior.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Algumas tintas de exterior.