Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Secundária de Alfena (Valongo)

Idade dos alunos:
Os alunos/as têm cerca de 15/16 anos.

Memória descritiva:
Os alunos da turma 10ºD desenvolveram pesquisas para retratar os Ecossistemas da região a que a escola pertence. Infelizmente, só conseguimos inserir uma fotografia como imagem final, todavia, são dois muros. O muro 2/direito está no conjunto das imagens. Gostava de ter inserido mais imagens, para se ver melhor o trabalho, pois é uma área extensa! Mas compreendo que haja limites.

Trabalho final:

Muros com Vida - Muro 1 - Escola Secundária de Alfena

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Foram representados os seguintes Ecossistemas: aquático (rios), terrestre e aéreo da região.

Que Espécies estão representadas na pintura?
As pinturas representam várias Espécies, por exemplo: insetos como borboletas, libélula; tartaruga; cegonha, coelho, coruja, andorinha, tubarão, enguia, entre outras.

Materiais utilizados na pintura:
Foi usada tinta ecossistema.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município envolveu-se de várias formas: facultando as tintas, relembrando pedidos relativos ao regulamento da atividade, relembrando prazos e com reforço positivo para continuarmos o trabalho.