Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB 2,3/S João Garcia Bacelar (Cantanhede)

Idade dos alunos:
Entre 15 e 16 anos

Memória descritiva:
A pintura muros com vida representa a biodiversidade dos ecossistemas gandareses. Nela estão registadas espécies das Dunas, charcos e zonas húmidas. Assim em plano de fundo temos o mar e as dunas e em primeiro plano o charco, em corte transversal bem como o solo húmido envolvente. Estão representadas algumas espécies emblemáticas como o pinheiro, estorno, das dunas, nenúfares, e outras espécies aquáticas e ainda o pato-real, salamandra, garça-real, girinos, libelinha. Pretendemos dar a conhecer, valorizar e preservar os nossos ecossistemas.

Trabalho final:

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Lagoas da Gândara

Que Espécies estão representadas na pintura?
Pinheiro bravo, salamandra, estorno, plantas aquáticas diversas, nenúfar, girinos, pato real, garça real

Materiais utilizados na pintura:
tintas, pincéis e esponja

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município esteve envolvido na pintura do Muro, na aquisição das tintas e na logística da atividade.