Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica D. Maria II (Vila Nova de Famalicão)

Idade dos alunos:
Entre os 10 e 13 anos.

Memória descritiva:
Neste mural foram mobilizados todos os alunos que estivessem disponíveis para participar nas pinturas.
A pintura está realizada apenas com as cores primárias e secundárias, e de uma forma minimalista representamos os seguintes temas:
1.animais, 2.alterações climáticas, 3.plantas, 4.cidade de VN de Famalicão, 5.patrono da Escola, 6.industria verde da região, 7. alunos e o estudo como tema central, 8.homenagem à Ucrânia, 9.a importância de olhar para o ambiente, 10.sol.

Trabalho final:

Eco Mural

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Neste mural foi representada a região de Vila Nova de Famalicão, onde a Escola se insere, mostrando de uma forma algo abstrata todos os ecossistemas presentes, assim como a indústria, a representação da cidade, dos estudos, do sol, alterações climáticas assim como plantas e animais.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Não estão representadas de forma figurativa qualquer espécie, mas uma representação de todas as existentes na região.

Materiais utilizados na pintura:
Tinta acrílica.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
As tintas foram fornecidas pelo Gabinete de sensibilização Ambiental da Câmara Municipal de Famalicão.