Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio (Nazaré)

Idade dos alunos:
14-17 anos

Memória descritiva:
1.º - O projeto assenta na definição da importância da Rua “como espaço de Educação, espaço de Arte,
espaço de Contemplação e espaço de Partilha."
2.º - Todos os alunos das turmas do 9.º ano e a turma de Artes (Desenho A), de 10.º ano, realizaram o seu projeto, enquadrado nos temas do Eco-Escolas deste ano, nomeadamente na representação de Ecossistemas como os Oceanos.
3.º - As pinturas foram realizadas utilizando tinta acrílica, num Muro com cerca de 9.5 metros de
comprimento e 10 m2 de área.
4.º - Depois de feita a seleção do/dos trabalhos, as pinturas foram realizadas pelos alunos das turmas mencionadas, sob a orientação do professor de Educação Visual, Abílio Junqueira.

Trabalho final:

A Natureza em estado puro

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
O ecossistema marinho (oceanos) é o representado neste projeto.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Tartarugas, golfinhos, raias, cavalos-marinhos, peixes diversos, algas.

Materiais utilizados na pintura:
Tinta acrílica

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O município realizou a inscrição no projeto, supervisionou a sua execução e cedeu os materiais para a pintura.