Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Jardim Escola João de Deus (Torres Vedras)

Idade dos alunos:

Memória descritiva:
Os alunos do 1º Ciclo foram desafiados a ilustrarem o ecossistema do Oceano Atlântico, nomeadamente a nosso Costa Oeste.
Foi-lhes dada informação nesse sentido, de modo que a sua imaginação e criatividade estivessem de acordo com a realidade.
De seguida, os alunos foram desafiados a desenhar a fauna do nosso Oceano Atlântico, no recinto exterior, em frente ao muro que será pintado, de modo a terem a percepção real da superfície a pintar.
As espécies representadas na pintura, podem ser encontradas na costa portuguesa.
As espécies que estão representadas na pintura são: Medusa Veleiro (Velella velella), Tartaruga Boba (Caretta Caretta) encontrada principalmente junto às ilhas da Madeira e Açores, Golfinho que têm sido avistados nas nossas praias de Santa Cruz, Orca (Orcinus), Ouriço do Mar, Moreia, Estrela do Mar, Algas e Cavalo Marinho que embora não o possamos encontrar nas praias da zona Oeste, Portugal tem a maior colónia do mundo desta espécie, na Ria Formosa, onde a temperatura das águas é mais elevada.

Trabalho final:

Oceano com Vida

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Oceano Atlântico, nomeadamente a Costa Oeste

Que Espécies estão representadas na pintura?
As espécies que estão representadas na pintura são:
Medusa Veleiro (Velella velella),
Tartaruga Boba (Caretta Caretta)
Golfinho
Orca (Orcinus)
Ouriço do Mar
Moreia
Estrela do Mar
Algas
Cavalo Marinho

Materiais utilizados na pintura:
Lápis grafiti e lápis de cor Faber-Castell

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município de Torres Vedras inscreveu-se e contactou-nos no sentido de nos fornecer as tintas para a pintura do muro. As mesmas já foram entregues no Jardim-Escola.