Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/JI de Fontão - Friande (Felgueiras)

Idade dos alunos:
Participaram na pintura do muro crianças da Educação Pré-escolar, dos 3 aos 5 anos, e alunos do 1.º ciclo, dos 6 aos 10 anos.

Memória descritiva:
Iniciou-se a atividade com uma reunião com todas as crianças/alunos da escola, de forma a selecionarmos o tema, bem como os elementos naturais a serem inseridos no muro, de acordo com o tema Biodiversidade: Preservar e Regenerar.
Seguidamente fez-se o esboço em papel para posteriormente ser desenhado no único muro da escola.
Em dias selecionados, cada turma/grupo, participou ativamente e de forma empenhada na pintura do muro.

Trabalho final:

Trabalho finalizado

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Decidiu-se representar a floresta.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Na pintura podemos ver espécies vegetais e animais, tais como árvores, relva e arbustos, patos, coelhos, borboletas, sapos, mochos, raposa, esquilo e peixes.

Materiais utilizados na pintura:
Os materiais utilizados foram tintas, pincéis, luvas, diluente, água e lápis de cera.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
A Junta de Freguesia limpou e pintou o muro de cor branca.
A Câmara Municipal forneceu, embora com quantidades insuficientes, a tinta e luvas.