Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/PE da Pena (Funchal)

Idade dos alunos:
8 e 9 anos

Memória descritiva:
Os muros adjacentes ao nosso Jardim do Jacarandá encontravam-se "despidos". Com a ajuda do município e algumas verbas angariadas conseguimos adquirir o material necessário para as pinturas. Os alunos dos terceiros e quartos anos participaram nas pinturas e deram as ideias sobre o que seria pintado. Apesar de ainda não estar terminado ,foi muito gratificante.
Foram alvo de pinturas 3 muros e como apenas podemos submeter 5 fotografias no total há muitos pormenores que não ficarão registados...

Trabalho final:

Pelo nosso mar

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema marinho e das serras da Madeira.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Algumas das principais espécies marinhas da biodiversidade da Madeira - tartaruga marinha, cachalote, bodião, castanheta, peixe-verde, lobo marinho, golfinho, baleia piloto, peixe espada preto, cavalo marinho, mero.
Biodiversidade terrestre - estreleira, maçaroco, til (plantas), pombo trocaz, bis-bis, melro preto (aves).

Materiais utilizados na pintura:
pincéis, cartões, plástico de desperdício, x-ato, tintas.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O município além de se ter inscrito no projeto também contribuiu com 3 pincéis e 8 latas de tinta de 1 litro cada.