Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/PE do Jardim da Serra (Câmara de Lobos)

Idade dos alunos:
7-8 anos

Memória descritiva:
No âmbito do projeto “ Muros com Vida”, realizamos via Teams um intercâmbio com uma escola dos Açores, em São Miguel, a escola EB1/JI Professor António Santos Botelho. Os alunos puderam conhecer melhor algumas caraterísticas de cada ilha e de certo modo aprofundar a fauna e a flora de cada uma. Após este contato foi lançado o desafio de cada uma das escolas desenhar a parte da outra ilha. Após este trabalho os dois desenhos foram anexados e o produto final foi ilustrado nas escolas.
Na pintura estão representados espécies nativas do arquipélago da Madeira : o Lobo marinho, a Cagarra e o Mero.
E do arquipélago dos Açores, especificamente da ilha de São Miguel estão representados: o cachalote, o golfinho -comum e o milhafre.

Trabalho final:

vista geral do muro

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
De uma maneira simbólica está representado um pouco da biodiversidade de cada uma das ilhas Madeira e Açores

Que Espécies estão representadas na pintura?
Estão representados espécies nativas do arquipélago da Madeira : o Lobo marinho, a Cagarra e o Mero.
E no arquipélago dos Açores, especificamente da ilha de São Miguel: o cachalote, o golfinho -comum e o milhafre.

Materiais utilizados na pintura:
Pincéis, tintas e marcadores

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município de Câmara de Lobos foi uma parceria fundamental para esta atividade, pois cedeu-nos algumas tintas e pincéis.