Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica António José de Ávila (Horta)

Idade dos alunos:
A idade dos alunos é dos 6 anos aos 10 anos- 1º ciclo.

Memória descritiva:
Inicialmente o tema do desenho a pintar no muro(parede) foi apresentado às várias turmas pelo titular de turma. Seguidamente cada aluno de turma fez o desenho. Posteriormente e com ajuda da técnica do Ambiente, Eng. Sofia Matos, representante do Município foi feita a seleção para encontrar o melhor desenho. Após esta fase passou-se à pintura do desenho escolhido para o muro(parede). Foi feito o esboço do desenho na parede pela aluna que fez o desenho escolhido(3º ano). Por fim este foi pintado por grupos de alunos das várias turmas com a coordenação dos professores titulares.

Trabalho final:

Biodiversidade versus Poluição- Inicio do trabalho: passar do papel para a parede.

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
É a Floresta.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Estão representadas as plantas(arbustos, árvores), animais como o coelho, caracol, menina, pássaros.
Além destas espécies no desenho existem mensagens para preservação do meio ambiente e em especial a floresta e todos os animais que lá vivem.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas, pincéis.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
A técnica representante do Município deslocou-se à escola para ajudar na seleção do trabalho a pintar no muro.
O Município forneceu-nos as tintas e pincéis.