Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB 2,3/S Artur Gonçalves (Torres Novas)

Idade dos alunos:
10-11 anos

Memória descritiva:
Começou por ser feita uma motivação/sensibilização para a necessidade de preservação dos ecossistemas e biodiversidade, visto que no concelho existe a Reserva Natural do Boquilobo.
Seguidamente foi feito um trabalho de pesquisa, para perceber quais as espécies existentes na Reserva e caraterísticas do concelho. Destacando-se o Papa-figos e o Abelharuco.
Foram feitos registos gráficos e cromáticos dessas espécies.
Seguidamente, procedeu-se à montagem da maquete tentando recriar o habitat das aves. Esta maquete foi feita numa folha de papel pintada com lápis de cor aguarela e com aguarelas
As aves que compõem a imagem são algumas das espécies existentes no concelho: o Papa-figos e o Abelharuco As cores são semelhantes às espécies: tons de amarelo e preto(papa-figo); tons de azul, amarelo e vermelho (abelharuco) as plantas são em vários tons de verde, são símbolo da vegetação.

Trabalho final:

Aves da fauna local

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema Terrestre

Que Espécies estão representadas na pintura?
Abelharuco e Papa-Figos

Materiais utilizados na pintura:
Tintas acrílicas

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Municipio forneceu os materiais de pintura. Fez a inaguaração do mural, com a entrega do Certificado de Participação.