Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica António Dias Simões (Ovar)

Idade dos alunos:
10-12 anos

Memória descritiva:
O mural representado, foi selecionado pelos alunos e surge da articulação interdisciplinar, da temática apresentada em sintonia com os conteúdos abordados nas aulas de Educação visual.
Da investigação efetuada, foi desenvolvido o projeto, com um objetivo pictórico e valorização de um espaço, resultado da interpretação pessoal de uma ideia de forma expressiva e com significado para os intervenientes.
Com intenção criativa, os alunos recorreram aos elementos da linguagem visual (ponto, linha, cor…), comunicando visualmente na representação ou sugestão de elementos da natureza, com predominância decorativa e simbólica.
O desafio, a pesquisa, a experimentação, a sensibilização e o desenvolvimento pessoal de cada um, constituiu um motor de aprendizagem transversal.

Trabalho final:

Mural pintado na Escola E. B. António Dias Simões

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema terrestre (tundra)

Que Espécies estão representadas na pintura?
Nenhuma em particular, uma vez que se trata de uma representação expressiva.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas aquosas, pinceis e trinchas.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O Município forneceu as tintas para a pintura do mural.