Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB 2,3 D. Martim Fernandes (Albufeira)

Idade dos alunos:
13, 14 e 15 anos de idade (alunos do 3º ciclo)

Memória descritiva:
A pintura pretende alertar para o valor da água como fonte de vida e como bem a preservar e cuidar através de um uso racional e responsável. Como bem raro. a água, que deve ser poupada num momento em que a quantidade de chuva tem vindo a diminuir consideravelmente e se assiste a períodos de seca cada vez mais frequentes.
As dimensões da pintura são consideráveis, pois ocupa uma área de 10m de comprimento por 3m de altura.
Representa uma nascente que corre no meio de rochas e pedras, habitando a sua margem esquerda dois dragões, uma árvore ´bonsai' e uma princesa. A lua, na fase 'quarto minguante', surge atrás de um dos dragões.
As cores utilizadas são o azul (várias tonalidades), laranja, roxo, rosa, amarelo, vermelho, castanho e verde.

Trabalho final:

A água é vida: poupa-a!

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema terrestre.

Que Espécies estão representadas na pintura?
O ser humano, os animais e as plantas

Materiais utilizados na pintura:
Tintas de diversas cores.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Fornecimento dos materiais necessários: pincéis e tintas.