Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Colégio Senhor dos Milagres (Leiria)

Idade dos alunos:
12-13 anos.

Memória descritiva:
O mural foi realizado em parceria com o artista plástico Diogo Monteiro, em parceria com a Câmara Municipal de Leiria.
Os alunos das duas turmas A e B do sétimo ano que frequentam o clube Eco Escolas desenvolveram o mural com o artista. Desde o os desenhos, colagens até à pintura final.

Trabalho final:

Ecossistema da região de Leiria

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Ecossistema da região de Leiria.

Que Espécies estão representadas na pintura?
Tritões, salamandra, sapo, rã, esquilo, borboleta, aranha, lobo, coelho-bravo, ouriço e javali.
No caso do Pinhal de Leiria, estão presentes espécies exóticas invasoras como a Acacia longifolia, Carpobrotus edulis, Acacia melanoxylon existindo também a Hakea sericea.

Materiais utilizados na pintura:
Pepel de lustro, cola, tinta para o mural de cores diversas, pincéis e trinchas.

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
O munícipio proporcionou que o projeto fosse desenvolvido em parceria com um artista plástico ( Diogo Monteiro).