Muros Com Vida – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/PE do Boliqueime (Funchal)

Idade dos alunos:
1. Ciclo - Dos 6 aos 10 anos

Memória descritiva:
O tema biodiversidade foi trabalhado ao longo do ano letivo, transversal e colaborativamente, através de ações de sensibilização realizadas na escola pelo Instituto de Florestas e Conservação da Natureza e Câmara Municipal do Funchal. Para além disso, foram realizadas algumas visitas de estudo ao Parque Ecológico do Funchal.
Os alunos do 1º Ciclo realizaram desenhos alusivos ao tema, nomeadamente sobre a floresta e os oceanos.
Foram selecionados alguns desenhos e realizado um projeto com base nos mesmos.
O Mural foi pintado no campo desportivo (25 metros de cumprimento e cerca de 1,50 de altura). Os alunos realizaram a pintura com muito empenho e entusiasmo.

Trabalho final:

Trabalho Final

Elaboração e evolução da pintura:

Qual o Ecossistema representado?
Aquático: Oceano
Terrestre: Floresta

Que Espécies estão representadas na pintura?
Ecossistema terrestre: pássaros, borboleta, abelha, joaninha, flores, árvores, coelho, andorinhas,
Ecossistema aquático: peixes, polvo, medusas, estrelas do mar, cavalo marinho, golfinho, caranguejo, tartaruga, corais, algas.

Materiais utilizados na pintura:
Tintas acrílica, areada e plástica; pincéis; rolo de pintura; esponjas; stencils; lápis; borracha,

O Município esteve envolvido nesta ação?

Se respondeu sim, explique como foi o envolvimento do Município:
Apoio através da cedência de tintas nas cores azul, amarelo, vermelho, branco e pincéis.