Brigada #AMARoMAR | Kit de limpeza de praia

Constituição do Kit #AMARoMAR

O kit #AMARoMAR é composto por um conjunto de materiais que se destinam à realização da limpeza de praia e ao desenvolvimento do projeto:

– 1 jogo de cartas “Faço bem ou faço mal”. A escola pode dinamizar o jogo antes de ir para a praia e depois da atividade;
– 1 prancha de campo + ficha de monitorização para registar o lixo recolhido;
– 1 mochila;
– 2 pinças “apanha-lixo” de maiores dimensões;
– 4 sacos reutilizáveis para recolha de resíduos;
– 4 t-shirts da Brigada #AMARoMAR;
– 4 coletes Eco-Escolas;
– 5 pares de luvas para recolha do lixo.

Para além dos materiais que integram o kit, cada escola participante deve recorrer a uma balança para pesar o lixo recolhido (em alternativa, pode quantificar pelo volume recolhido).
Aconselha-se que a escola leve um kit de primeiros socorros.
Recomenda-se ainda que leve para a praia uma máquina fotográfica para registar a atividade.

Procedimento para receber o Kit #AMARoMAR

Após a inscrição da Brigada #AMARoMAR na Plataforma Eco-Escolas, cada escola candidata-se a receber o kit #AMARoMAR, através do preenchimento de um formulário próprio.
Após a submissão da candidatura, as escolas receberão indicação da sua aceitação. O kit será enviado via CTT para as 100 primeiras escolas inscritas.