Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

CARTAZ

Centro de Educação e Desenvolvimento Nª Srª da Conceição - Casa Pia de Lisboa (Lisboa)

Escalão: 1º escalão (jardins de infância e 1º ciclo)

Cartaz final:

Cartaz das Corujinhas Protetoras

Elaboração dos desenhos e construção do cartaz:

Memória descritiva:
O vídeo "Geração Verdão" foi apresentado aos alunos dos 2ºs anos (turmas A e B) e foi solicitado que se inspirassem no mesmo para fazer desenhos, de acordo com o que viram e retiveram do filme visto.
Cada aluno trouxe um desenho feito de casa, com ajuda das respetivas famílias, e de todos os desenhos trazidos, foram selecionados os que melhor se adequavam ao tema.
Depois de escolhidos, combinou-se com as turmas o formato do cartaz, a disposição dos desenhos escolhidos, e foi pedido que reproduzissem no cartaz, os desenhos que tinham feito anteriormente.
Os alunos foram ainda sensibilizados a incluir as personagens que fazem parte do Projeto das Turmas, neste caso, as Corujas Protetoras.
Todos os alunos de ambas as turmas participaram na construção deste cartaz; uns desenharam, outros pintaram, outros escreveram.