Geração Verdão | Trabalhos 2022

ATIVIDADE 1 – Recriar | Inspiração: vídeo Geração Verdão

BANDA DESENHADA

Escola EB 2,3 do Couto Mineiro do Pejão (Castelo de Paiva)

Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)

Prancha(s) de danda desenhada:

Memória descritiva:
Esta atividade pretendeu dar resposta a um desafio do Programa ECOESCOLAS, tendo-se proposto aos alunos do 7º e 8º anos a criação e ilustração de uma história recorrendo à técnica da Banda Desenhada sobre a temática “Geração Verdão”. Deste modo, pretendeu-se contribuir para o desenvolvimento da economia circular em Portugal, e particularmente para o aumento da recolha seletiva e da reciclagem, através da formação e educação das crianças de hoje, adultos de amanhã, no contexto escolar.
Posteriormente, os trabalhos foram expostos na Biblioteca e a comunidade escolar foi convidada a eleger a melhor, utilizando um formulário google. Foi escolhido o trabalho das alunas Lara Gomes e Leonor Vasconcelos do 8º B.
De notar, que houve um grande empenho e entusiasmo da comunidade escolar, tendo-se registado grande adesão, comprovada não só pelo número de trabalhos a concurso, como também pelo número de votantes que visitaram a exposição.