Brigada #AMARoMAR | Trabalhos

Colégio Júlio Dinis (Porto)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Painel/painéis síntese de apresentação dos resultados:

Vídeo até 90 segundos que sintetize o projeto:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Os alunos abraçaram a iniciativa da acção de limpeza de praia, partilhando experiências, informando-se e debatendo em sala de aula e em grupo.
No dia 10 de maio, os alunos do Colégio Júlio Dinis, participaram na missão Eco-Escolas #AmarOMar. Esta ação, que juntou várias escolas do concelho do Porto, teve como objetivo principal sensibilizar para um dos maiores problemas globais dos nossos tempos. A iniciativa desenrolou-se na Praia do Aquário, no Porto, tendo sido recolhidos cerca de 10kg de lixo marinho.
Os alunos comunicaram as conclusões das suas experiências através das redes sociais, através da revista do Colégio, sumariando através de pósteres e imagens o retrato da experiência e promoveram (em parceria com Educação Visual e Tecnológica) uma exposição relacionada com a escolha que consideraram pertinente fazer: “Planeta ou plástico?”.
Os alunos participaram ainda na notícia divulgada pelo Jornal de Notícias (Norte).
A acção foi um marco de relevante interesse para os alunos sendo que se deve salientar o apoio logístico que a Dra Ana Maria Magalhães da Câmara Municipal do Porto prestou em todo o processo.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):