Brigada #AMARoMAR | Trabalhos

Escola Secundária de Valongo (Valongo)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Painel/painéis síntese de apresentação dos resultados:

A Briga Amar o Mar nas praias do Molhe e da Luz

Vídeo até 90 segundos que sintetize o projeto:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Cerca de 30 alunos da Escola Secundária de Valongo arregaçaram as mangas e moveram-se em prol do ambiente. A jornada iniciou-se na parte frontal da Câmara Municipal onde foram recebidos pelo Senhor Presidente, José Manuel Ribeiro e pelos técnicos do Município. A promoção da educação ambiental é um dos compromissos do Município de Valongo enquanto vencedor do Prémio Folha Verde Europeia 2022 / European Green Leaf Award 2022.
Técnicos da Câmara e equipa Eco-Escolas da ES Valongo lá seguiram viagem motivados e cientes que o seu trabalho, apesar de uma pequena gota no oceano, podia fazer a diferença.
Já no local foi admirável a forma como todos se esforçaram por “pôr mãos à obra” e fazer uma triagem dos resíduos existentes no local. O empenho foi de tal ordem que o dono do bar da praia da luz ofereceu a todos bebidas grátis, dizendo "boas ação geram a boas ações". No regresso os alunos colocaram o lixos nos contentores específicos.
A ação serviu, ainda, para sensibilizar para o respeito e sustentabilidade pelo meio ambiente.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):