Brigada #AMARoMAR | Trabalhos

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira (Funchal)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Painel/painéis síntese de apresentação dos resultados:

Vídeo até 90 segundos que sintetize o projeto:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
A limpeza da Praia no âmbito do Projeto #amaromar foi divulgada e planeada como forma de Celebração do Dia Mundial da Terra, através da elaboração de um cartaz que foi divulgado nas redes sociais da escola e pelos corredores da escola, bem como em comunicação interna para todas as turmas. As turmas interessadas foram convidados a juntar-se à iniciativa da limpeza da praia e juntos saímos da escola com destino à praia Formosa. No total foram envolvidos 82 alunos que participaram na ação de limpeza, acompanhados de 4 professores. A ação de limpeza só teve lugar após a ação de sensibilização da FrenteMar Funchal, empresa que gere o complexo balnear da praia formosa, de forma a sensibilizar os alunos e motivá-los para a importância destas atividades para o nosso planeta. A limpeza teve a duração de 90 minutos, tendo o grupo se dividido em 3 para abrangermos uma maior área. Um dos grupos preocupou-se em juntar o máximo possível estruturas de ferro que foram avistadas no calhau e que com a ajuda de todos foi possível levantar e através de carrinhos e caixotes de lixo carregaram até ao local de destino de recolha. Os outros dois grupos recolheram algum lixo comum, tal como: plástico, beatas, cascas, detergentes, roupa, calçado, papel, cartão. Em conclusão, os alunos gostaram imenso da iniciativa, demonstrando no próprio dia interesse em repetir no próximo ano letivo, visto que ficaram admirados com a quantidade de lixo recolhido na praia.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):