Brigada #AMARoMAR | Trabalhos

Escola EB1/PE Estreito de Câmara de Lobos (Câmara de Lobos)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Painel/painéis síntese de apresentação dos resultados:

Vídeo até 90 segundos que sintetize o projeto:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Os alunos do 4º ano de escolaridade foram convidados para a realização do projeto Brigada #AMARoMAR. Foi realizada uma reunião de explicação do projeto com todo os intervenientes na ação. Na reunião foi escolhida a Praia do Vigário, por ser uma das praias do Concelho de Câmara de Lobos. No dia ECO-Escolas
na cerimónia do Hastear da Bandeira Verde, realizaram uma gincana de Jogos Eco, no qual tinham o Jogo da Pesca com as diferentes espécies marinhas do mar da Região Autónoma da Madeira.
Aquando a receção do kit da Brigada na escola, o mesmo foi apresentado e explicado o manuseamento dos materiais.
No dia da ação de limpeza os alunos recolheram o lixo e no final, analisaram os itens recolhidos, preencheram em conjunto a ficha de registo.
Para concluir o projeto, realizaram em conjunto um poster explicativo da ação e os dados mais importantes.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):