Brigada #AMARoMAR | Trabalhos

Escola Marquês de Pombal (Pombal)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Painel/painéis síntese de apresentação dos resultados:

Vídeo até 90 segundos que sintetize o projeto:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
O projeto foi comunicado aos diretores de turma e estes lançaram o desafio, na disciplina de Cidadania, para que os alunos fizessem um trabalho sobre os comportamentos problemáticos dos humanos para os oceanos. As turmas que mais colaboraram no projeto, elaborando trabalhos sobre os oceanos, duas do 6.º ano, foram convidadas a participar na saída de campo, isto é, visita à praia do Osso da Baleia.
No dia 26 de maio os alunos das duas turmas, acompanhados por quatro professores e engenheira Catarina da Câmara Municipal de Pombal e suas assessoras deslocaram-se à praia do Osso da Baleia onde, após uma pequena introdução sobre os tipos de materiais a recolher, procederam à recolha de lixo numa área de cerca de 1600 m2. Após a recolha, procedeu-se à separação do lixo e contagem dos diferentes tipos de materiais. Após esta contagem, já na escola, foi exposto algum material recolhido, abrangendo os vários tipos de resíduos mais encontrados e elaborado um cartaz apelativo sobre a poluição do mar e lixo que este devolve.
É de sublinhar a forma como a engenheira Ana Catarina Soares, representante da autarquia no programa Eco-Escolas a qual é peça fundamental nesta e noutras atividades.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):