Brigada #AMARoMAR | Trabalhos

Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Painel/painéis síntese de apresentação dos resultados:

Vídeo até 90 segundos que sintetize o projeto:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
O projeto foi organizado pelos professores Coordenadoras Eco-Escolas em conjunto com a ABAE e a Câmara Municipal de Sintra.
Elaborou-se um cartaz para efetuar a divulgação junto da comunidade educativa (afixado na escola e no site institucional) e paralelamente, a equipa Eco-escolas (os alunos e os professores) e os Delegados Ambientais procederam à divulgação desta atividade nas aulas e nos intervalos.
Na limpeza da Praia foram envolvidos 30 alunos, encarregados de educação e outros familiares.
Assinala-se uma boa aderência à atividade da praia dado que participaram muitos alunos que não pertencem às atividades do Eco-Escolas, familiares de alunos e até pessoas extra-comunidade educativa que resolveram participar porque tomaram conhecimento do evento.
No final cada grupo assinalou o lixo recolhido fazendo a separação pelas diferentes categorias na grelha fornecida neste projeto /ABAE e depois foi preenchido o documento definitivo.
Os resultados do projeto foram divulgados no 3º Conselho Eco-Escolas e afixado no placar para dar conhecimentos à comunidade escolar.
As principais conclusões vão no encontro da nossa perspetiva inicial, isto é, de que se trata de um projeto estratégico nas nossas atividades anuais do Eco-Escolas. Permite uma manhã de agradável convívio enquanto se proporcionam as condições para desenvolver os comportamentos que promovem o respeito pelo meio ambiente e a necessidade de agir em prol da sustentabilidade.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):