Brigada #AMARoMAR | Trabalhos

Associação de Promoção Social, Desportiva, Recreativa e Cultural de Moita do Boi (Pombal)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Painel/painéis síntese de apresentação dos resultados:

Vídeo até 90 segundos que sintetize o projeto:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
No âmbito do Concurso Projeto da Brigada #AMARoMAR do Eco-Escolas, foi decidido em reunião realizar a atividade da limpeza da Praia do Osso da Baleia, sendo já hábito todos os anos realizar esta atividade com a colaboração da responsável do ambiente do Município de Pombal.
A atividade foi realizada com a colaboração de 25 crianças do Jardim de Infância e 30 crianças do 1º Ciclo, a Coordenadora Eco-Escolas, Professores, Auxiliares, a Engª do Ambiente do Município e as Representantes da ABAE.
Antes do início da atividade na praia, foi implementado em sala toda a metodologia deste projeto, desde a explicação do impacto que o lixo tem no mar como o que poderemos fazer para o diminuir.
No local da limpeza as crianças foram sensibilizadas para a origem do lixo marinho e alertadas para a prevenção do que podem fazer no futuro para evitar a destruição dos oceanos.
Relativamente à recolha efetuada na praia, que teve a duração de 90 minutos, foram feitos dois grupos, um com as crianças do Jardim de Infância e outro com as crianças do 1º Ciclo. Verificamos que o lixo encontrado em maior quantidade foi, cordas, garrafas de plástico e microplástico. Após a recolha juntamos o lixo dentro de um saco, pesamo-lo e obtivemos o resultado de peso total 7 Kg.
No final foi elaborado um painel com a informação de todo o lixo recolhido e foi exposto no dia Eco-Escolas para toda a comunidade.

Quilómetros percorridos (km):
1 Km