Brigada #AMARoMAR | Trabalhos

Escola EB 2,3 Dr. João de Barros (Figueira da Foz)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Painel/painéis síntese de apresentação dos resultados:

Vídeo até 90 segundos que sintetize o projeto:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
No dia 13 de maio alguns alunos do 6º13, acompanhados pelos professores Helena Beirão, Isabel Alves, Manuel Cunha e Susana Correia, deslocaram-se até à praia da claridade, junto ao Oásis, para procederem a uma ação de limpeza dessa zona da praia, recolhendo o lixo marinho aí existente.
Esta atividade teve a participação a ABAE, no âmbito dos Programas Bandeira Azul e Eco-Escolas.
Nesta limpeza foram recolhidos vários sacos de lixo, contendo, entre outros, redes de pesca, microplásticos, e máscaras descartáveis. No final os resíduos recolhidos foram levados pelos alunos para a escola, para uma identificação e quantificação pormenorizada dos diferentes tipos de resíduos.
Este projeto tem como principal objetivo a monitorização e a recolha de resíduos na praia, envolvendo a comunidade escolar e local percebendo posteriormente as origens do lixo. Este é um dos passos para agir na mudança de comportamentos do dia-a-dia, optando por soluções mais sustentáveis e comportamentos preventivos que evitem o agravamento do problema.

Quilómetros percorridos (km):
2,5