Brigada #AMARoMAR | Trabalhos

Externato Dom Fuas Roupinho (Nazaré)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Painel/painéis síntese de apresentação dos resultados:

Vídeo até 90 segundos que sintetize o projeto:

Clique aqui para ver o vídeo na página do Vimeo.

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
O projeto #AMARoMAR do Externato Dom Fuas Roupinho foi dividida em duas fases.
A 1ª fase consistiu numa ação de limpeza da Praia do Norte da Nazaré, esta ação é realizada todos os anos pelos alunos e professores do Externato. Na Praia do Norte não se costuma encontrar muito lixo pois o Município da Nazaré é baste diligente na limpeza das praias, pois são atrações turísticas importantíssimas para a economia local.
A 2ª fase consistiu numa ação de limpeza do Porto de Abrigo da Nazaré, esta ação também é realizada todos os anos com a colaboração da associação Nazaré Marés de Maio e a empresa "Ocean Wave". Esta ação de limpeza é uma de várias atividades inseridas na celebração do "Dia Escolar do Mar".
No "Dia Escolar do Mar" realizam-se várias atividade náuticas, como passeios de barco, paddle, canoagem, visitas de estudo à lota e à Maternidade de Bivalves da nazaré, nos intervalos entre as várias atividades os alunos e professores dedicam-se à recolha de lixo no Porto de Abrigo.
Todas estas atividades fora da sala de aula são acolhidas com muita motivação, empenho e dedicação.
A atividade foi divulgada nas redes sociais do Externato, tal como todas as atividades realizadas no âmbito do Eco-Escolas.
O projeto foi concluído de forma positiva, com alguns aspetos a melhorar, tais como a contabilização dos resíduos recolhidos.
No próximo ano pretendemos realizar uma exposição com amostras dos resíduos e expor o mesmo à comunidade local no âmbito das atividades da Associação Nazaré Marés de Maio.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):