A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Professores

Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca (Proença-a-Nova)

Tema da Aula:
Biodiversidade e preservação das espécies autóctones da região.

Introdução:
9. Atividade – Indicação dos diferentes passos ou descrição sobre como a aula será conduzida pelo professor. Estruturar a descrição utilizando estes pontos principais:
a) Introdução – Abordagem geral do tema: conceito, importância, níveis de organização biológica, extinção e conservação de espécies no Concelho de Proença-a-Nova, com recurso a ferramentas digitais e documentos informativos.
b) Desenvolvimento – Aplicação das aprendizagens adquiridas na elaboração da ficha de espécies, de forma individual e em grupo.
c) Conclusão – Compreender a importância para o conhecimento com rigor científico no âmbito da biodiversidade e alertar para a preservação e conservação de espécies, adotando comportamentos de sustentabilidade de recursos naturais biológicos.

Ano de Escolaridade:
14 e 15 anos

Objetivos, conhecimentos e competências a atingir na aula:
Consultar Plano de aula

Duração da aula: