A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Professores

Escola Secundária de Castro Daire (Castro Daire)

Tema da Aula:
Conhecer a biodiversidade da escola, a partir da identificação de espécies existentes no espaço exterior da mesma, com o auxílio de guias de identificação ou outros elementos bibliográficos e de aplicações móveis, como o iNaturalist/Biovidersity4All.

Introdução:
A aula consiste na observação de um espaço delimitado do recinto escolar, observação de espécies animais e vegetais nesse local, selecionar 3 espécies, fotografar as mesmas e recorrendo a aplicações móveis e guias de identificação de espécies, proceder à identificação das mesmas.

Ano de Escolaridade:
11º ano - idades compreendidas entre os 16 e 17 anos.

Objetivos, conhecimentos e competências a atingir na aula:
Identificar espécies recorrendo a bibliografia disponível e pesquisar, em sala de aula, algumas curiosidades sobre a espécie, desenhar a mesma e após a identificação da espécie, indicar os outros grupos taxonómicos a que a mesma pertence de acordo com o sistema de Classificação de Whittaker modificado.

Duração da aula:
150 minutos.