A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Professores

Escola Básica do Castelo (Sesimbra)

Tema da Aula:
Biodiversidade no pátio da escola

Introdução:
Pretende-se que os alunos, com auxílio da app instalada no telemóvel ou guias de identificação, observem e identifiquem algumas espécies de insetos e de árvores que existe no recinto escolar. Após essa identificação é realizada uma pesquisa para determinar quais as características de cada inseto. As informações das espécies assim como as suas fotos serão colocadas num padlet a ser partilhada como a comunidade educativa. será construído um hotel de insetos de acordo com as características pesquisadas.
Os alunos irão apresentar os seus trabalhos aos alunos do pré-escolar da escola Básica de Sampaio. Um Hotel de insetos será doado a essa escola.

Ano de Escolaridade:
8.º ano

Objetivos, conhecimentos e competências a atingir na aula:
-Identificação das espécies de insetos e plantas presentes no recinto escolar,
-Desenvolver a competência da comunicação, colaboração e partilha,
-Desenvolver o pensamento crítico e a linguagem e textos na pesquisa de informações sobre as espécies,
-Resolução de problemas na construção do hotel de insetos,
-Divulgar a biodiversidade do recinto escolar à restante comunidade educativa.

Duração da aula:

Plano de Aula completo: