A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Professores

Jardim Escola João de Deus (Torres Vedras)

Tema da Aula:
À descoberta de outros seres vivos!

Introdução:
Esta aula consiste em encontrar diversas espécies e sensibilizar as crianças para as ciências naturais de modo a que estas concretizem aprendizagens e compreendam melhor o mundo.

Ano de Escolaridade:
Ano de escolaridade: ensino pré-escolar, 5 anos, Bibe Azul.

Objetivos, conhecimentos e competências a atingir na aula:
Promover na criança diferentes metodologias científicas, tais como: questionar, colocar hipóteses, prever respostas, experimentar, recolher informação, organizar e analisar informação e por fim comunicar essas informações.
Conhecer diferentes animais, reconhecer as suas diferenças, características e modos de vida.
Manifestar comportamentos de preocupação com a conservação da natureza e respeito pelo ambiente.
Para realizar esta atividade tivemos de prepara alguns materiais tal como: lupas, livros com imagens de diversas espécies, internet, fichas de registo e lápis.

Duração da aula:

Plano de Aula completo: