A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola Básica dos Castanheiros (Odivelas)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
5º e 6ºano

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Aos alunos de três turmas foi lançado o desafio de realizarem observações e registos fotográficos dos seres vivos existentes na escola.
Numa aula de Ciências Naturais, uma das turmas foi com a professora ao jardim para efetuar registos fotográficos. Nas outras duas turmas, os alunos organizaram-se em grupos e desceram ao jardim para realizarem os registos fotográficos. Cada grupo ficou responsável por fotografar dois seres vivos (um animal e uma planta).
Em sala de aula, os alunos partilharam as fotografias com a professora e deram início à pesquisa de informação das espécies encontradas.
Ainda em sala de aula foram selecionadas informações e preenchidas fichas das espécies.
Das várias espécies encontradas, em especial de plantas, foram selecionadas as 10 que aqui se apresentam.