A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB1/PE/C de Santana (Santana)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
Pré Escolar

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
O trabalho em torno da biodiversidade teve início no segundo período, e no fundo, ainda está em curso. Pois agora com a melhoria do tempo atmosférico teremos mais oportunidades de explorar a natureza.
As atividades planeadas para o desenvolvimento deste projeto foram todas concretizadas, de realçar que ainda estamos a observar o ciclo da borboleta, pois neste momento encontram-se em fase de metamorfose.
Ao longo dos diferentes desafios lançados, descritos no plano e observados nos registos fotográficos foi notório o empenho e entusiasmo das crianças, quer nas pesquisas e em aprender mais sobre o tema, quer na execução prática dos trabalhos. O próprio interesse das crianças colocou desafios aos adultos de eles próprios investigar um pouco mais sobre o tema, principalmente o das abelhas e da lagarta.
Os pais também colaboraram sempre que solicitado e são sem dúvida os nossos parceiros principais nestas viagens. Pois, a pré-pesquisa que fazem com os pais é uma mais valia para o desenrolar do trabalho na sala.