A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Centro Escolar de Areias (Ferreira do Zêzere)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
Pré Escolar e 1º Ciclo

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
1 - Esquilo - Observação da espécie no pátio da escola, pesquisa na Net; ilustração da espécie, construção de uma escultura na turma e de outras atividades relacionadas; Ficha da Espécie (Sala 2 do jardim Infância).
2 - Mosca - Observação da espécie na janela da sala de aula; audição da História "A Mosca Fosca"; desenho da espécie com a ajuda de um vídeo da net; Ficha da Espécie (Turma AR1/1º e 2º ano).
3 - Abelha – Observação de espécies mortas no recreio da escola; recolha da espécie para um frasco; pesquisa sobre a espécie na net; ilustração das mesmas; Elaboração de um cartaz; Ficha da Espécie. (Turma AR3/4º ano)
4 - Caracol - Observação da espécie no recreio da escola, desenvolvimento de várias atividades na sala de aula (desenhos, ilustrações, sequências...); Ficha da Espécie (Sala 1 do Jardim Infância).
5 - Formiga - Observação da espécie na sala de aula, ilustração, escultura e maquete; Ficha da Espécie (Sala 1 do Jardim Infância).
6 - Alecrim - Observação da espécie no recreio da escola; registo em foto; ilustração; pesquisa na net; Ficha da Espécie. ( Turma AR3/4º ano).
7 - Pittosporum - Observação da espécie no pátio da escola, pesquisa na Net; ilustração da espécie; Ficha da Espécie (Sala 2 do jardim Infância).