A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola Básica de Santa Iria da Azóia (Loures)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
7º Ano

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Foi no decorrer da aula de campo "Conhece o património natural no Bairro da tua escola" que a turma do 7ºE teve a oportunidade de explorar a biodiversidade existente nos arredores da escola. Além disso, a observação da biodiversidade no recinto escolar não ficou esquecida, tendo sido admirada ao longo destes meses pelos alunos inscritos no Clube Upa-Lupa, os quais registaram as suas observações no bloco de notas criado para o efeito. Foram várias as fotografias tiradas e muitos os momentos passados a desenhar à sombra das árvores existentes no nosso espaço exterior. Finalmente, alguns alunos procuraram identificar as espécies observadas recorrendo a algumas aplicações que instalaram nos seus telemóveis.