A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB 2,3 Gomes Eanes de Azurara (Mangualde)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
alunos de vários anos, pertencentes ao clube eco-escolas

N.º de Participantes:
28

Fotografias das espécies encontradas:

Não é verdadeira. Apens coloquei para conseguir gravar.

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Não temos

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
O trabalho foi realizado de uma forma um pouco diferente da inicialmente prvista, uma vez que, em vez se convidar um ilustrador para nos orientar, surgiu a oportunidade de termos connosco um especilaista em aves, que, de uma forma bastante elucidadiva, esclarecedora e essencialmente motivadora para o desenvolvimento do tema, nos presenteou com duas sessões sobre as aves da nossa escola.
Assim, na primeira sessão, ensinou-nos aspetos muito importantes que, depois na segunda sessão aplicámos, tentando observar, ouvir e fotografar aves presentes no recinto da nossa escola.
Na verdade, não é fácil observá-las mas, tivemos o prazer de conseguir ver ainda uma certa diversidade. Fotografar, foi impossível pois, querendo ser honestos, seríamos nós a fazê-lo, não recorrendo a materiais retirados da internet, e, esse é trabalho para especialistas, não para leigos como nós.
Posteriormente, alguns alunos fizeram uma pesquisa sobre algumas das aves observadas e preencheram as respetivas fichas.
De qualquer forma, foi extremamente enriquecedor para todos nós e esperamos repetir a experiência no próximo ano letivo, procurando desta vez trazer até nós um ilustrador que nos oriente na tarefa que este ano não cumprimos.