A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB1 António Vitorino (Marinha Grande)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
4.º ano

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Votação da capa para o livrinho sobre a flora do meio local.

Memória descritiva:
Esta atividade teve como objetivos principais identificar o que é a biodiversidade e a sua importância para o mundo; conhecer e dar a conhecer a flora do meio local; desenvolver uma aprendizagem ativa a partir do projeto delineado.
De forma a introduzir o tema, os alunos irão assistir a um vídeo “Biodiversidade somos nós”, do Jardim Zoológico, de forma a compreender em que consiste a biodiversidade e os efeitos das más atitudes do Homem. De seguida, depois dos alunos compreenderem o que é a biodiversidade irão ser desafiados, em pequenos grupos, com as suas máquinas fotográficas, a irem até ao jardim da escola e ao do centro da vila fotografarem algumas espécies da flora. Na parte final do trabalho, os alunos irão fazer o preenchimento da ficha de identificação de cada espécie, de forma a construir, posteriormente um livrinho.