A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola Secundária de Fafe (Fafe)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Ano de Escolaridade:
11.º ano

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
A concretização deste projeto dividiu-se nas fases seguintes:
- Constituição de diferentes grupos, cada um encarregue do levantamento de informações sobre diferentes classes de animais (aves, repteis, anfíbios, insetos) e um grupo dedicado ao levantamento de diferentes espécies de árvores (dos jardins da nossa escola).
- Observação e Identificação das espécies com recurso às aplicações móveis, iNaturalist / Biodiversity4All e também a PlantNet.
- Preenchimento das respetivas fichas das espécies identificadas.
- Um grupo de trabalho dedicou-se à construção de um comedouro para aves, o qual foi, posteriormente colado nos jardins da nossa escola. Na construção deste comedouro utilizaram-se os seguintes materiais: uma tábua de madeira, tintas e pincéis, latas de conserva, rolos de papel higiénico, super Cola 3 e corda.
De referir, ainda, que a concretização deste projeto se efetuou, predominantemente, nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento.