A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António (Vila Real de Santo António)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Ano de Escolaridade:
CET (Nível 5) e 10º ano

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Dentro da temática Biodiversidade na minha escola, foi organizada uma atividade de pesquisa muito simples, cujo objetivo consistiu na recolha de registos fotográficos de espécies animais que se encontrassem dentro do espaço da escola.
Feita a recolha, o passo seguinte foi a pesquisa de informação, espécie a espécie – tarefa esta dividida pelos formandos da pequena turma de Turismo de Natureza e Aventura. Com a informação recolhida, o grupo preencheu as fichas-de-espécie. Alguns alunos do 10º ano colaboraram na realização das ilustrações.
Considerando que as espécies observadas e/ou recolhidas são insetos, aves e um réptil, a atividade paralela foi a elaboração de um “Jardim Florido” com flores silvestres autóctones, do barrocal e serra algarvia, de forma a ajudar os insetos polinizadores e, simultaneamente, atrair insetos que sirvam de alimento às aves (como o andorinhão) e répteis (como a osga).