A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB1/JI Alto da Bandeira (Guimarães)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
1.º, 2.º, 3.º e 4.º ano

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
A nossa escola possui um grande espaço verde, com muitos tipos de árvores e onde muitos animais habitam e visitam.
Habitualmente, os alunos usufruem da companhia das nossas plantas e animais, preservando e aprendendo a conviver com estes.
No projeto Poliniza-te estão a conhecer os animais que desempenham o papel de polinizares bem como as plantas que são mais apetecíveis para estes animais e, especialmente, para as abelhas.
Temos tido sessões de sensibilização sobre a importância das espécies animais e vegetais, bem como da importância da preservação e regeneração de muitas destas espécies.
Observámos, ouvimos, plantámos por estaca e por sementes e elaborámos hotéis de insetos, de forma a criar na nossa escola um habitat mais amigo dos animais e plantas.