A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo (Loures)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
8ºanos

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Águia de Bonelli

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
O espaço existente na escola foi o ponto de partida para a construção de um trilho interpretativo para alunos do 8ºano. Os alunos utilizaram a aplicação inaturalist, para identificar os seres vivos observados ao longo de todo percurso.
Na aula de Ciências Naturais, foram elaboradas fichas informativas das espécies fotografadas no espaço escolar. Após as fichas informativas estarem concluídas e avaliadas, foram construídas páginas Web de cada uma das espécies catalogadas e gerados QR Codes para cada página, em estreita articulação com a disciplina de informática.
Os alunos revelaram grande interesse e empenho em todas as etapas, quer na planificação, quer na execução.
Balanço final: Muito positivo, quer nas aprendizagens formais/curriculares, quer nas relações interpessoais.