A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola Básica de Arões - Santa Cristina (Fafe)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
5.º a 9.º ano

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Os alunos, do 2.º e 3.º Ciclo da Escola Básica de Arões, Sta. Cristina - Fafe, foram desafiados pelas Coordenadoras do Programa Eco-Escolas a participar nesta atividade, envolvendo, igualmente, o docente de EMRC, as docentes de Ciências Naturais e as docentes de Educação Visual. Depois de explicado o regulamento e todas as fases da atividade, os alunos partiram, com entusiasmo, para a descoberta.
Foram tirar fotografias das espécies existentes no recinto escolar, selecionaram as que mais gostaram e, posteriormente, fizeram ilustrações das espécies nas aulas de Educação Visual. Nas aulas de Ciências Naturais elaboraram a "ficha de espécie" com a ajuda da bibliografia disponibilizada pelo Eco-escolas.
Fizeram todo o trabalho sempre empenhados e motivados, incluindo-se nos conteúdos programáticos das áreas disciplinares.