A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Jardim de Infância de Casalinhos de Alfaiata (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
Pré- escolar

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Promovemos e incentivamos as brincadeiras no exterior/ Jardim, o subir ao pinheiro, apanhar pinhas, partir os pinhões e brincar na sua sombra, permitiu a descoberta e o gosto na exploração do espaço envolvente. Este trabalho teve o seu inicio na sequência do entusiasmo das crianças pelos bichinhos do jardim e da horta na recolha e observação , o que levou a construção de um hotel dos bichinhos. São verdadeiros exploradores, utilizam lupas e binóculos para observar mais de perto as rolinhas no pinheiro e o ninho, assim como as outras espécies que habitam no espaço exterior do jardim. Para complementar o trabalho realizamos consultas nos livros temáticos assim como pesquisas na internet, a fim de criar / desenhar e ilustrar o trabalho. Construímos bebedouros e comedouros que colocamos nas arvores e elaboramos um hotel para os insetos.