A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Ano de Escolaridade:
Pré-escolar, 1.º, 2.º, 3.º e 4.º ano

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Começamos por criar uma atividade mensal "Aula de Campo", que tem como objetivo conhecer melhor a fauna e flora envolvente à escola. Como estamos localizados junto à Lagoa da Pateira, a maior lagoa natural da Península Ibérica, ao pé do Rio Águeda e do Rio Cértima, vemos a serra do Caramulo e sentimos os aromas da Ria de Aveiro, podemos dizer que estamos num espaço privilegiado.
Aos poucos fomos conhecendo mais espécies e novas ferramentas de pesquisa para trabalhar a informação recolhida.
Com a descoberta e utilização do biodiversidade4all, começamos a procurar nos intervalos e durante as aulas de Estudo do Meio por espécies que existem e passam pela nossa escola.
Somos muito ricos em biodiversidade! Já temos no nosso projeto 120 espécies! https://www.biodiversity4all.org/projects/biodiversidade-eco-escolas-eb-de-requeixo
Escolhemos algumas e votamos nas ilustrações que concretizamos, depois com a ajuda do biodiversity4all e do canva desenvolvemos as nossas fichas de identificação.