A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB 2,3 Escultor António Fernandes de Sá (Vila Nova de Gaia)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Este trabalho foi realizado com todas as turmas de 8º ano da escola.
Teve início numa aula de campo realizada na disciplina de Ciências Naturais, com o objetivo de estudar os ecossistemas.
Numa fase posterior os alunos fotografaram várias espécies nos espaços exteriores da escola. Depois de feita uma seleção das imagens com maior qualidade, nas aulas de Educação Visual foram realizadas as ilustrações, e nas aulas de Ciências Naturais feita a pesquisa necessária ao preenchimento das fichas de identificação das espécies. Todo este processo foi realizado o mais autonomamente possível, organizando-se os alunos em pequenos grupos que foram cooperando nas tarefas a desenvolver.
Numa extensão do trabalho, em Educação Artística os alunos realizaram novas ilustrações recorrendo a colagens.