A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola Secundária de São Pedro da Cova, Gondomar (Gondomar)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Depois de uma abordagem às turmas do 11º A e 2º ano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, pela professora Coordenadora do Programa Eco-Escolas, sobre o Projeto e a importância da biodiversidade nos ecossistemas, foi feita uma visita aos espaços exteriores da Escola para observação das diferentes espécies de seres vivos.
Foram feitas, posteriormente, várias visitas para registo fotográfico das várias espécies. Depois selecionaram-se 10 espécies e, mais tarde, foram feitas ilustrações das mesmas.
Ao longo do processo, os alunos mostraram-se bastante motivados e agradados com a atividade. Por fim, foram preenchidas as fichas de espécie com recurso a vários sites.
Todos os alunos ficaram mais conscientes e sensibilizados para o significado da biodiversidade no equilíbrio dos ecossistemas.