A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Jardim de Infância de São Domingos de Carmões (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
Pré-escolar

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Jardim de Infância de São Domingos de Carmões
Ao longo de todo o ano letivo foram realizadas muitas atividades no exterior, algumas mais orientadas que outras, com o objetivo de despertar a curiosidade sobre os seres vivos existentes no nosso jardim. Participámos também em atividades organizadas pelos serviços educativos da Câmara Municipal de Torres Vedras (Centro de Educação Ambiental e "Quero ser cientista") que nos ajudaram a despertar este interesse. A recolha das imagens foi realizada ao longo do ano letivo, e no final de maio compilámos todas as imagens e recolhemos algumas espécies para selecionar as que seriam incluídas neste trabalho. Foram realizadas pesquisas sobre as espécies escolhidas, utilizando a aplicação inaturalist e diversos sites na internet.
As crianças envolveram-se muito neste projeto, estando despertas para as espécies diferentes que vão encontrando, chamando a atenção dos adultos para as registarem em fotografia, demonstrando curiosidade sobre os nomes das espécies e as suas características (o que comem, onde dormem, como se movimentam, como nascem...)