A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Centro de Educação e Desenvolvimento Nª Srª da Conceição - Casa Pia de Lisboa (Lisboa)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
Guardiões do Ambiente da pré/escolar - 5 anos

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Este trabalho foi desenvolvido com os 6 Guardiões do Ambiente da pré-escolar.
O grupo começou por contruir os caderninhos de campo, depois passaram a descoberta do pátio, com sentido de observação começaram por descobrir o cogumelo, ficaram a saber que não é nem planta nem animal, é um Fungo! Quando estavam a regar as favas, observaram que nas suas folhinhas havia algumas Joaninhas, ficaram a saber que as joaninhas ajudam a comer os bichinhos que atacam as faveiras. Gostaram também muito do Alecrim e da Alfazema, que têm um cheirinho muito bom e que por isso podemos utilizar para aromatizar os nossos cozinhados e para fazer cremes e sabonetes. Por último, plantaram um limoeiro, que estão a fazer crescer com todo o seu cuidado e dedicação. Foram estas as espécies que decidiram desenhar e conhecer. A coordenadora do programa eco/escola, que acompanha semanalmente estes grupo de guardiões, ajudou a preencher as fichas de identificação.