A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB2,3 de Souselo (Cinfães)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
8º ano

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
O projeto Biodiversidade na minha Escola foi desenvolvido pelas turmas do 8º ano da escola e integrado nos Domínios de Autonomia Curricular (DAC), cujo tema é: Alimentação, Ambiente e Sustentabilidade, envolveu as disciplinas de Física e Química, Ciências Naturais, Educação Visual, Educação Tecnológica, Cidadania e desenvolvimento e Geografia.
O desenvolvimento do projeto envolveu 4 fases distintas. Numa primeira fase foram realizadas nas aulas de Oferta Complementar e Cidadania sessões de observação e captura de imagens, no espaço escolar.
Na disciplina de Educação Tecnológica foram construídos comedouros, abrigos para aves e hotéis de insetos que foram posteriormente colocados nos espaços exteriores, para promover uma maior biodiversidade na escola.
Após a seleção das espécies a ilustrar, elaboraram-se as fichas de identificação na disciplina de Ciências Naturais.
A última fase do projeto foi a elaboração das ilustrações científicas na disciplina de Educação Visual.