A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB1/PE e Creche de Água de Pena (Machico)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
A Turma do 2.º Ano desenvolveu ao longo do 2.º Período o Projeto “ A Biodiversidade na Minha Escola – Espaços Exteriores e Biodiversidade – Preservar e Regenerar”. Este projeto teve como principal objetivo dar a conhecer e promover a ação pela proteção da biodiversidade que rodeia o espaço escolar. Desta forma, a turma fez um levantamento da Fauna e Flora existentes no espaços exteriores da escolas, e espaços envolventes. A turma envolveu-se com entusiasmo e empenho, nas diferentes etapas do Projeto. Primeiramente começamos por estabelecer quais os objetivos do projeto, seguidamente partimos para as aulas de campo, onde estabelecemos contato com as diferentes espécies de Fauna e Flora, e recolhemos dados sobre as mesmas. Após recolha de informação passamos para a parte da pesquisa, e preenchimento das respetivas Fichas de Espécie. Foi um trabalho muito enriquecedor para toda a turma.